sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Cuca de Nata do Bar Estrela e Aniversário da Minha Filha Carolina

Olá, pessoal!
Antigamente, a minha mãe tinha um bar, o Bar Estrela. Entre muitas especialidades que ela fazia e vendia, escolhi uma: Cuca de Nata. Uma delícia!
Aí vai a receita:

CUCA DE NATA

Ingredientes da massa
2 colheres (sopa) de manteiga
3/4 xícara de açúcar
1 ovo
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colherinha de fermento
3 colheres (sopa) de leite

Modo de fazer
Bater a manteiga e o açúcar, acrescentar os demais ingredientes, fazendo uma massa bem firme. Utilize esta massa para forrar o fundo e os lados de uma forma untada (com o auxílio de farinha de trigo). 

Colocar em cima do fundo (massa) uma fruta cozida picada de sua preferência: figo, abacaxi, pêssego...

Misturar e colocar em cima: 
2 1/2 xícaras de nata
2 colheres (sopa) de amido de milho
4 ovos inteiros
1 xícara de açúcar

Assar no mínimo por 1 hora. 





Esta cuca é uma homenagem que fiz pra minha filha (que fará aniversário amanhã, 22/08). 


Minha filha Carolina com a minha neta Antônia!

FELIZ ANIVERSÁRIO, CAROLINA!

Abraços, Iris

18 comentários:

Carolina Barbas disse...

Mãe! Receitas da Dona Nelcy Dick (vó) são muito gostosas! Vou ter que fazer!!! Obrigada pela homenagem, amanhã ficarei mais velhinha, kkk... Beijo, Lola

Andrea Bitencourt disse...

Olá Íris!!!
Estas receitas que passam de geração para geração não tem preço!
Essa cuca realmente deve ser deliciosa!!!
Parabéns para a filhota, muita luz e felicidade sempre!!
Beijos mil e ótimo final de semana pra ti! =)

O meu pensamento viaja disse...

Parabéns e votos das maiores felicidades para a sua filha.
Essa tarte parece ser deliciosa!
Bom fim de semana.
Beijo da Nina

piteis da dinha disse...

Oi Iris!
Por tabela com a Cris (pelo que vc disse p/ela), você acabou achando a minha receita boa né amiga?
Obrigada! kkkkkk
Já deixei uma mensagem p/Carol lá na Cris e deixei um "Parabéns" carinhoso p/vc também.
Vou pegar essa receita!
Nota:
Essa semana procurei tanto uma receita boa de cuca de banana, estava com muito desejo de comer, mas acabei fazendo um bolo kkk
Bjsss amiga e PARABÉNS p/CAROL

piteis da dinha disse...

Voltei p/dizer que vou começar a arrumar uma roupinha p/ir na festa de 15 anos da Antônia. Pelo crescimento dela a festa não vai demorar kkkk
Menina, como o tempo passa rápido, Antônia está uma mocinha kkk
+ Bjsss

Rita Sperchi disse...

Querida fiquei imaginando a delicia que é
issoooooo, humm deu água na boca parabéns pra ela

Bom final de semana bjussss

└──●► *Rita!!

Denise Moraes disse...

Parece deliciosa Íris, vou ter que fazer rsrsr
Parabéns para a filha!
bjo
Denise

Mª Fátima disse...

Parabéns para a filhota. Essa cuca deixou-me com água na boca rsrs...

Look Day disse...

Nossa que delícia, eu entro aqui e quero comer tudo.
Parabéns para a ela.

beijos.

Daiane Aline disse...

Feliz niver pra Carolina
Deus que abençoe muito!
E essa cuca que delicia heim !
Só não sei como conseguir a nata?
Bjuss!

ANALAICE disse...

Oi Iris!!! Que delícia!! Deu água na boca!!!

Não conhecia esta receita...Já me atualizei e vi as novas cortinas...lindas como sempre!!! A da casinha é um mimo só!!! Parabéns pelo niver da filha!!! Meu marido sempre diz que a minha sogra dizia: que quando alguém faz aniversário quem devia receber os parabéns era a mãe, afinal foi ela que carregou nove meses, sofreu no dia do nascimento para dar à luz...rsrsrs...Bjs e um lindo domingo!!!

Silvana Maria disse...

Vou engordar muito rsrsrs toda receita que vejo em blog da vontade de fazer meu Deus..rsrsrsrs
Obrigada pelo carinho deixado lá no blog querida..


www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

Regina Saraiva disse...

Olá Iris,

Que delícia de receita, deve ser deliciosa, já pensei em pêra com canela!!!
Linda a filha e lindo o nome, temos bom gosto já que também tenho uma filha Carolina.
Beijos

Camila Faria disse...

Está com uma cara deliciosa essa cuca! Parabéns para a Carolina (sua netinha é linda também)!

Artes da Fafa disse...

Boa tarde amiga!
Desculpe a ausência, mas estou muito enrolada... rs
Mas nunca esqueço de você.
Sei que estou atrasada, mas desejo de coração tudo de bom pra Carolina, que Deus continue guardando e guiando sempre.
Beijos querida... Fátima.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Iris!
Não sei o que está acontecendo,pois estou com dificuldade de
entrar em vários blogs,mas não desisto!Que bolo maravilhoso,
nata é minha paixão!Deixei os parabéns para Carolina no blog
da Chris,que ela seja muito feliz com sua linda filha!Uma
abençoada semana.
Um super beijo

Dinha disse...

passando pra deixar uma beijoka parabens a Carolina!

Poções de Arte disse...

Linda homenagem, Iris! E que delícia de torta/cuca!
Parece muito apetitosa... amo figos e com esse recheio então...
Receita de família, então tem muita história e muita lembrança boa do Bar Estrela!
Abraços e lindo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...