quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Retalhos...


Bom dia!
Hoje venho mostrar um trilho, que fiz para uma mesinha da minha varanda. Durante toda a manhã, esta varanda pega muito sol. Poderia fazer cortinas para proteger os móveis, mas prefiro manter as cortinas de crochê (feitas pela minha mãe). Sabem de que cantinho estou falando?
Como o sol desbota os tecidos, novos trilhos precisam ser feitos de dois em dois anos. Este ano, como tive muitas sobras, resolvi aproveitá-las. Depois do trilho da postagem anterior, decidi cortar os retalhos com largura de 5 cm e costurar, aleatoriamente, ao redor de uma montagem xadrez (previamente confeccionada). 


 Ficou assim: muito alegre!





Continuarei costurando até o Natal, pois preciso acabar algumas peças para a Marina. Além disso, mostrarei aqui no blog, um pouco da decoração natalina da minha casa (como prometi).
Hoje, aproveito para mostrar meu armário de costura, que já está arrumado para o ano que vem.








E por último, mas não menos importante, venho divulgar o sorteio que está acontecendo no blog Meu Parque de Diversões - Alpen Park (CLIQUE AQUI).




Abraços, Iris

20 comentários:

Craft Room disse...

Íris, ficou ótimo o aproveitamento das sobras!
E que organizada você é!! Não posso mostrar meu armário rsrsrsrs
ótimo dia
bjos
Denise

Nilda Biagio disse...

Olá Iris
Seu trabalho impecável como sempre!!
Bj
Nilda

Mariana disse...

Mãe!
Adorei o trilho... eu gosto destes mais tradicionais, feitos com os restinhos mesmo.
E que armário arrumado!!! Nossa!

É isso aí, Marininha está chegando e temos que finalizar o quarto dela... eu aqui na estrutura e tu aí só fazendo coisas lindinhas prá
ela!!

bjão

Fátima disse...

Olá Iris, mesmo com as sobras você consegue fazer obra de arte. Lindo, lindo! Gostei da arrumação, sou muito organizada e os armários devem estar sempre impecáveis.
Bj

Fernanda disse...

Olá Iris
Ficou lindo mesmo o trilho, e muito alegre.
E que armários mais bem arrumados!!!
Bjs

questaodeafeto.blogspot.com

Marlene Pires disse...

Oi Iris tudo bem querida??
Obrigada pela visita no meu cantinho. Bem a casa não tão pequena mesmo, mas dá uma pressa na gente né...queremos que a coisa ande e vem a chuva e atrapalha os trabalhos...mas enfim tudo está nas mãos de Deus, nós estamos sempre a disposição Dele. Nossa o seu centrinho ficou maravilhoso e muito alegre, adorei!!!
bjos e fique com deus,
Marlene

michele andrade disse...

Adorei a ideia do pote para guardar os retalhos, tenho uns bem pequenos mas q não consigo jogar fora, rs!
Bjs e boa sexta.

www.atelierartedecor.blogspot.com

wilma disse...

Iris, o trilho ficou lindo e seu armário está bem arrumadinho, é bom começar o ano já bem organizada, né?
bjosss

Luzia Lira Pedagoga disse...

Preciso organizar meus retalhos. Essa ideia dos potes é ótima.
As vezes venho aqui admirar seus trilhos. Que lindo! Nunca fiz nenhum, mas tb não desisti de não fazê-lo, rs. Um dia faço.


Bjos Luzia

ANDRÉA disse...

Deixa eu te perguntar, vc entra em configurações depois formatação para colocar o numero de postagens por página??????

Andréa

Margarida disse...

Oi Iris querida! Você é uma artista mesmo. Ficou belíssimo o trabalho com os retalhos. Adorei seu armário todo organizado. Uma graça e capricho! Iris, não conheço o calendário, mas fiquei imaginando que belo deve ter ficado esse seu trabalho (como tudo o que você faz).
Beijos e uma ótima e abençoada sexta-feira

ANA LÚCIA disse...

Como você é talentosa e caprichosa. Tudo tão lindo por aqui...Gostei do seu armário organizado. Preciso arrumar o meu!!!
Bjs,
Ana

raquel pedruzzi disse...

Oi Iris!
Seu novo trabalho ficou lindo amiga! Imagino a sua paciência para unir tantos pedacinhos de tecido! E sempre com tanto capricho! Até o armário das costuras é organizadíssimo!!!
Ficou lindo o trilho com os tecidos natalinos do post anterior também! Parabéns por suas criações lindas!
Já estou lá no sorteio da Carol e divulgando no meu cantinho!
Bjsss e um ótimo final de semana!

Glória Maria - Fadinha disse...

Iris, como seu trabalho é maravilhoso! Puro talento, vc tem um dom muito especial, me encanto com tanta beleza. Tenha um bom fim de semana. Carinhos

Gleyce K disse...

Adorei o trilho. E que ótima organização, tudo organizado, separadinho, gostei.


Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

Beijinhos!!!

♥ Wilma ♥ disse...

Lindo esse trilho! Um ótimo sábado prá vc...bjosss

Soraia Melo disse...

Ficou maravilhosa Iris..amei..adoro trabalhos assim, parabens!!!!
beijinhos querida e bom final-de-semana pra você!
Aproveite *Ü*

Alpen Park disse...

Mãe!! Que lindo ficou o trilho. Este, representando bem o patchwork!! Adorei o armário, tudo bem organizadinho como sempre você arruma! Nota 10!! Estrelinha para você! Obrigada por estar divulgando e participando do sorteio! Um beijo da filhota, Lola

Clemilde disse...

Olá!
Lindo! Admiro esta paci^çwncia de unir retalhos. Eu continuo um bocado torta. Mesmo assim quero fazer um taptinho para colocar minha mmáquina de costura

Bom domingo.
Beijos

Esther Almeida disse...

Oi Iris, começou hoje a votação para Finalista da Promoção Artesãos de Grife no meu Blog. Faça a sua campanha juntamente com os seus seguidores e peça seu voto. A votaçao vai até 31/12/2011.
Boa Sorte!!
Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...