domingo, 17 de outubro de 2010

Calendário de Advento

Bom dia!
Hoje, estou trazendo um trabalho totalmente novo. Trata-se de um calendário de advento, enfeite natalino que costumava utilizar quando minhas filhas eram pequenas...
Novamente, por se tratar de uma peça diferente, fui atrás de sua história. Olhem o que eu achei:



O advento tem grande importância para os alemães. É o tempo de preparação para o Natal, a chegada de Jesus. Trata-se de um momento de reflexão, recolhimento interior e renovação dos sentimentos.

Um dos símbolos deste período é o calendário de advento. Ele possui 24 janelinhas, que correspondem a cada dia do advento (cada dia do mês de dezembro até a chegada do Natal). Em cada abertura, há uma surpresa - pode ser um chocolate, uma bala, um brinquedinho, um acessório, um bilhetinho...

Trata-se de uma maneira divertida de esperar o grande dia. Além disso, as crianças vivem aos poucos a expectativa do Natal, aprendendo que tudo tem seu tempo certo, controlando a ansiedade de querer abrir todas as janelinhas de uma vez (além de amenizar a vontade de receber o presente antes do Natal).


Achei todas estas informações nos seguintes sites:


Segue abaixo, as fotos do meu Adventskalender:

Ref. 68


Medidas: altura 48 cm / largura 68 cm
R$: 95,00
Situação: VENDIDO!

Para comprar este calendário de advento, é só passar na minha loja no Elo7 - http://www.elo7.com.br/patchworkcosturandoideias ou enviar um e-mail para irisbarbas@ig.com.br .


Abraços, Iris

2 comentários:

Mariana disse...

Sessão Nostalgia Total!!!!!
Parece o que nós tínhamos quando criança (mas este tá mais bonito!).
E tinha que caber duas balas, dois chocolates,ou o que fosse, dentro da casinha, se não, poderia causar "desinteligência" entre as manas, rsrsrs...
Ah que saudades...
Bjs, Má

Lola disse...

Mãe, que lindo!!!!!
Nossa, me lembro quando eu e a Má acordávamos e íamos correndo para ver o que tinha "no dia". Me lembro que as vezes "o espaço do dia" era pequeno pro presente que você colocava e ficava aparecendo uma pontinha. Eu e a Má ficávamos tentando adivinhar o que era.
SAUDADES!!!!!
CAPAZ QUE JÁ TÁ VENDIDO?!?!?
Um beijo
Lola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...